Para ser certeiro, o marketing deve ser personalizado para cada tipo de negócio. Explicamos tudo para você neste artigo; confira!
Cada vez mais pequenos e médios empresários percebem que não é o bastante ter um produto diferenciado: se esse produto não for devidamente apresentado ao público, ele vai encalhar.
O resultado todos conhecem: prejuízo e redução da credibilidade no mercado. Felizmente, existe uma forma de atingir o público-alvo de modo certeiro e melhorar as vendas, além de criar uma presença online de qualidade: apostar em um marketing digital forte.
A seguir, 5 estratégias que vão mudar o marketing digital da sua pequena ou média empresa e potencializar os seus resultados.
1. Usar as redes sociais da forma certa
Hoje em dia, é claro que a maioria das empresas já tem um perfil nas principais redes, mas isso não basta. É indispensável conhecer o mecanismo de cada rede para extrair o melhor delas.
Saber quais são as ferramentas que cada plataforma oferece, se existem horários mais adequados para fazer as postagens, quais conteúdos produzir para que o algoritmo faça uma entrega mais eficiente, etc.
Ter conhecimento sobre todas essas coisas faz com que o marketing realmente alcance o seu objetivo, ou seja, que chegue ao público-alvo e desperte seu interesse.
2. Apostar nos Anúncios Pagos de Baixo Custo
É comum que os PME acreditem que é muito caro fazer anúncios nas redes sociais, mas isso é um engano. A verdade é que existem anúncios de baixo custo que podem sim dar uma impulsionada no perfil da empresa.
Além disso, esses anúncios permitem que se escolha exatamente qual o perfil dos usuários a ser atingido, facilitando alcançar a persona ideal daquele produto ou serviço.
3. Não menosprezar as tendências da Internet
Apesar de muitos ignorarem esse fato, as trends que acontecem na internet são excelentes maneiras de se aproximar do público e criar uma relação com ele.
Outro recurso que ajuda bastante no marketing digital é apostar nos memes: é comum que os internautas gostem de empresas que apostam no humor para se destacar. Primeiro, eles seguem o perfil e, a partir daí, fica mais fácil tornarem-se consumidores.
4. Disponibilizar materiais informativos gratuitos
Hoje, os consumidores já não veem com bons olhos as empresas que se dedicam unicamente a fazer propaganda dos seus produtos e serviços. Eles procuram por conteúdos diferentes, atrativos e que demonstrem preocupação com o cliente.
Os materiais informativos gratuitos são ótimas maneiras de chamar a atenção dos consumidores e fazer com que eles tenham mais confiança na empresa. Se for uma loja de roupas, por exemplo, uma opção é criar um material online e gratuito, como um e-book, que ensine quais são as melhores modelagens para cada tipo de corpo.
5. Ter o apoio de uma agência especializada
Em pleno 2025, já ficou claro que fazer marketing de qualidade não é para qualquer um. Não basta fazer postagens ou criar um site: é preciso saber de verdade como fazer isso e como acompanhar as métricas de cada plataforma.
É por isso que uma das melhores estratégias para o PME é contar com o apoio de uma agência especializada, que conheça o mercado e as tendências atuais.
A sua empresa já aplica alguma dessas estratégias? Conte para nós e lembre-se de que a Marketing Labs tem os profissionais ideais para fazer sua pequena ou média empresa decolar. Chega de ser só mais um dentre os concorrentes: venha crescer com a nossa assistência especializada!